Breno Matias Fotografia

Fotografia e Diversão

QUEM SOU…

leave a comment »

Bom…

Minha vida profissional sempre foi voltada a administração de empresas.

Desde que me lembro, sempre gostei de “organizar” as coisas onde quer que estivesse. Acho que administração tem muito disso… e a fotografia também.

Trabalhava em uma loja de veículos como vendedor e, como já estava nesse mercado, entrei pra faculdade pra cursar GESTÃO EM NEGÓCIOS AUTOMOTIVOS.

Passei a administrar a loja, tendo a fotografia sempre como hobby. Mas carros não era o que eu queria… definitivamente!

Estava meio sem rumo (profissionalmente falando) e queria consolidar uma carreira, fazer algo que gostasse de verdade. Trabalhar com algo que me desse prazer. Acho que isso é o sonho de todos. Ganhar grana com algo que se ama…

A fotografia sempre foi algo que me fascinava. Eu nunca havia estudado técnicas e nunca tive câmeras bacanas, mas sempre fotografei. Adorava. Andava com minha Olympus Trip 200 pra todo lado.

Nesses devaneios de o que fazer com minha vida profissional, um natal na casa dos tios, ganho uma câmera digital mais bacana… e precisava aprender a usá-la. Porque não fazer um curso de fotografia???

Na primeira busca no Oráculo (Google) acho algumas instituições de ensino em BH. Sem qualquer critério de escolha, liguei para a Escola de Imagem…

Hoje, alguns anos depois, posso dizer que essa ligação mudou minha vida.

Entrei para o curso de Foto Imagem e em uma semana posso dizer que resolvi o que eu queria fazer pro resto da minha vida.

Com vontade de aprender sempre, querendo fazer outros cursos, entrei para o curso completo.

A T5 (conhecida turma 5 do curso completo) foi um encanto total. Muitos parceiros de curso, tomaram o mesmo rumo que eu. Alguns, parceiros até hoje, fazem parte da minha vida de uma forma muito relevante… uns são parceiros profissionais, uns colegas, outros amigos do peito e posso dizer que ganhei irmãos também!

Hoje, dois anos depois de “formado”, larguei o emprego de administrador e cai de corpo e alma no mercado de fotografia. Como todo começo, é tudo difícil e batalhado… mas tenho certeza que estou no caminho certo. Pelo menos, no caminho que me faz muito feliz…

Grana??? Acho que grana é resultado de bom trabalho. E bom trabalho, é conquistado com muito suor, estudo e dedicação.

Anúncios

Written by Breno Matias

21/01/2011 às 10:21 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: